A ação teve início a partir de uma abordagem de rotina
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na sexta-feira (6/6) o motorista de um caminhão carregado com mercadorias irregulares e ilícitas avaliadas em mais de 10 milhões de reais. Dentre os produtos estavam aparelhos eletrônicos e suplementos alimentares, além de aproximadamente 6 kg de haxixe.
Com base em informações levantadas a partir do flagrante, foram iniciadas diligências para localizar a origem da carga, sendo identificado um endereço em Santana do Livramento, onde o caminhão abordado teria realizado o carregamento das mercadorias apreendidas.
Assim, na manhã de hoje (7/6), foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido em caráter de urgência, no endereço identificado. No local foram encontradas mais mercadorias em situação de contrabando e descaminho, como produtos eletrônicos e anabolizantes.
O motorista abordado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, sendo encaminhado ao Presidio Estadual de Santana do Livramento.